domingo, 8 de agosto de 2010

Superar uma traição, possível?

Traição! Palavra que ainda assusta apesar das modernidades de hoje, mas o que é muito compreensível pois estamos falando de sentimentos. Além disso a traição, seja ela conjugal, com relação a uma amizade ou até a negócios, diz respeito a um laço de essencial importância, a confiança. Trair significa quebrar esse laço, que dificilmente é reconstruido.
Mas apesar de toda a dor que isso causa, nao podemos eternamente ficar presos a essa sensação. Todo mundo já passou ou vai passar por isso algum dia, seja no papel de traido, seja no papel de traidor. Faz parte dor ser humano errar e um dos erros mais comuns é trair.
É muito comum alguem que sofre uma traição se colocar em papel de vítima, mas temos sempre que ter em vista que há motivos que levam uma pessoa a trair, e numa relação a dois, os dois são responsáveis pelo bem estar do relacionamento. Claro que, pelo menos para mim, nada justifica uma traição, já que quando assumimos compromisso, o fazemos por opção, e da mesma forma que isso é uma escolha, teminar também o é, o que quero dizer com isso é que ninguém é obrigado a ficar com o outro.
Mas como apesar disso tudo, ainda assim traímos e somos traídos, temos que aprender a superar e a usar isso a nosso favor, como fonte de aprendizado e crescimento. Claro que faz parte chorarmos, viver todo o sofrimento e isso é necessário e importante para superar qualquer coisa. Mas não podemos permitir que isso, esse sofrer se torne eterno e não nos permita seguir em frente. Lembre-se sempre, sofra dias e não anos, não uma vida inteira.
Passado esse momento de sofrimento, podemos partir para a fase mais importante, se perguntou onde foi sua parte nisso, onde você errou para contribuir para o erro do outro e conseguindo isso, vai poder aprender e num próximo relacionamento, conseguir acertar mais.
E lembre-se sempre, nada é para sempre. Aquilo que você perde hoje pode ser o ganho de amanha.

Um comentário:

  1. Maravilha o post. quero ver mais uns 233.446.326.252 tá. O apoio será dado sempre e o q precisar é só entrar em contato. Gosto muito de ti e vc sabe ! Continue com a idéia q ficou muito bom e fara muito bem !!! BJOs

    ResponderExcluir